top of page

Você é um Péssimo Líder!

Atualizado: 20 de jul. de 2022

“Você é um péssimo líder!”

E se algum de teus colaboradores te dissesse isso?



Talvez eles pensem nisso todos os dias, mas não têm coragem de dizer, por medo de você demiti-los.

Essa é a realidade de 80% dos empreendedores (no mínimo!) com os quais eu lidei. Agora você verá um passo a passo rápido para driblar essa situação!


1)Identifique quem pensa assim: utilize questionários, chegue mais próximo de seus funcionários, tenha uma conversa franca. De maneira indireta, eles dirão o que os incomoda, e você saberá se eles te acham um mau líder.


2)Aceite a situação: a negação é muito comum. Pensamos que a culpa é deles, mas o culpado somos nós mesmos. Portanto, aceite de cabeça erguida que há um problema.


3)Coloque seus funcionários no jogo: para lidar com a situação, peça que eles o ajudem. Eles ficarão muito felizes em ver que você deseja mudar o cenário, e prontamente darão instruções e conselhos.


4)Faça mudanças rápidas: alguns problemas serão bem difíceis de serem alterados. No entanto, certamente existem algumas medidas que podem ser tomadas em um curto espaço de tempo. Por exemplo, um café da manhã semanal com a equipe pode mudar os ares do local!


5)Volte ao passo 1: por fim, depois de um tempo que executar mudanças, volte a identificar quem ainda está insatisfeito, e recomece o ciclo.

Sempre haverá desvios no comportamento, mesmo se você desejar mudar e se tornar um líder servidor. Ninguém é perfeito. O que precisa acontecer é você ter a vontade de mudar, todos os dias!


Esses 5 passos são parte do meu programa de coaching, em que eu ajudo líderes a terem desempenhos excelentes frente a suas equipes, aumentando o lucro e a satisfação de todos os liderados.


Um forte abraço,

Fabiani Oliveira Coach para Jovens Líderes

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page